terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Câncer de mama em mulheres JOVENS

     Antigamento não se preocupava com o câncer de mama em mulheres jovens, somente com mulheres mais velhas, pensava-se que somente as mulheres mais velhas teriam a chance de ter o câncer de mama.
     O câncer de mama chama atenção em todas as faixas etárias, mais preocupante nas mulheres na fase reprodutiva porque é mais agressivo em alguns casos. Só que estamos acostumados somente com as mulheres acima de 40 anos para procurar um médico ou fazer a mamografia.
     De acordo com o Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp) fez um levantamento do perfil das mulheres que passaram pelo hospital para tratamento de cancro da mama. Entre as 2573 pacientes atendidas nos quase três anos de funcionamento da instituição, 15% têm menos de 45 anos. A mais jovem tinha, na época em que recebeu o diagnóstico, apenas 19 anos.
        O câncer de mama na mulher jovem costuma ser mais agressivo: tem uma taxa de crescimento maior e mais risco de metástases. Pesquisa-se que o aparecimento do câncer da mama seja consequência da mudança no estilo de vida feminino. As mulheres jovens hoje em dia, estão cada vez mais cedo tomando medicamentos, iniciando suas atividades sexuais, alimentação, bebidas alcoolicas, coisas que antigamente essas jovens não faziam. Os especialistas concordam que pouco se pode fazer para evitar o problema. A melhor forma de se proteger e diminuir a mortalidade é o diagnóstico precoce.
      


Nenhum comentário:

Postar um comentário